Jupiter com medo dos mortais cria a forma mais rápida de destruir os mortais:
a MULHER.
Pediu então a talentoso artesão que criasse uma estatua de bronze, mais que diferenciasse do homem e o seduzisse.
Quando a virgem está inteiramente vestida, Vênus oferece-lhe a beleza infinita e os encantos que seriam fatais aos indefesos homens. Mercúrio presenteia-a com a língua . Apolo confere-lhe a suavíssima voz. Enfim, a bela Pandora, "dotada por todos", está pronta para cumprir sua missão.
Mas antes de enviá-la Júpiter lhe dá uma caixa coberta com uma tampa. Nela estão contidas as misérias destinadas a assolar os mortais : reumatismo, gota, dores para enfraquecer o corpo humano. E inveja, despeito, vingança, para desesperar-lhe a alma, antes pura e solidária.
E Pandora cumpre sua missão. Ao chegar na Terra, Epimeteu, irmão de Prometeu, apaixona-se por ela e esposa-a. Este, apesar de advertido pelo irmão sobre não aceitar presentes dos Deuses do Olimpo, abre a caixa e libera todos os males sobre a humanidade. Assustado, rapidamente fecha a caixa, inconsciente do único sentimento ainda na caixa : a esperança.
Ave cheia de graça, o Senhor é contigo.é assim que o anjo Gabriel saúda Maria.
Dotada de todas as graças, Maria não veio para destruir o homem. pelo contrário , veio para nos defender, veio para ajudar o homem a viver a castidade, a honestidade, a fidelidade, o amor...veio nos levar a Deus , Jesus Cristo que não tem medo dos homens , mais é apaixonado por eles, e por isso deu a própria vida por cada um de nós. voltemos então nosso coração para Maria e Jesus Cristo nosso mestre e Senhor.
nós mulheres podemos escolher o exemplo de Pandora ou o exemplo de Maria.
Destruir ou santificar...
por uma atitude de inteligência que nossa Senhora
rogue por cada uma das mulheres.
beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário