22 de maio de 2013

Oi queridos irmãos....
Gosto muito desta frase: " crer para compreender , e compreender para crer" e crer muito mais. 
Peçamos o Espírito Santo, Ele que nos ensina toda a verdade. E a verdade sobre nós mesmos...temos que refletir nossas atitudes. Não adianta o homem desvendar o mundo, e não saber nada sobre ele mesmo. 
Temos que crescer em sabedoria, graça e amor em Deus , e por nós mesmos. Só assim podemos  falar: ame o próximo como a ti mesmo. 
Hoje vamos ver o quanto gastamos nossas palavras com conversas estereis.  O tema: Controlando a língua.
Vocês sabiam que a língua é chamada na Biblia de: " um fogo,  um mundo de iniquidade" está Tg 3, 6 Na Biblia da CNBB a tradução é:  " é o universo da malícia"
Olha bem o que está escrito em Tg 1,26: " Se alguém julga ser religioso, mas, não freia a sua língua, engana-se a si mesmo: a sua religiosidade é vazia".
Vamos ver  que somos fracos, e precisamos da Graça do Espirito Santo...
isto é refletir sobre nós mesmos....e tentar mudar nosso jeito. Percebe o quanto estamos longe de " ser santo"....quanto precisamos de conversão. 
Muitas de nossas conversas vem do amor próprio, onde o a intenção do nosso ego é simplesmente  em trazer a atenção para si. 
A Palavra nos orienta:
 I Pd 3,10: " De fato, quem quer amar a vida e ver dias felizes, guarde a dua lingua do mal e seus lábios de falar mentiras."
Em Tg 3, 1-12 é todo escrito para o perigo da língua  mas o versiculo 2: Aquele que não peca no uso da língua é um homem perfeito" Leia esses versículos e traga para a sua vida. Veja o que ela te orienta, onde você está tropeçando, e afastando de Deus. 
Para seu estudo: Proverbio 10, 19
Prov. 17, 27-28; Mt 12, 36-37 e Prov. 12,23....e veja o significado de "tolo".
Termino com um texto  de Cora Coralina...achei lindo......
Lembre-se : o Verbo se tornou carne e habita no meio de nós...vigie o que você anda proclamando em sua vida e sobre a vida dos outros...um beijo a todos.

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos.
Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não.
Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende."

CORA CORALINA (poeta goiana que viveu até 95 anos):

Nenhum comentário: