22 de agosto de 2011

O Estudo da Paciência…

Está escrito no livro “Imitação de Cristo” :

"Se, pois, te não cobrires por todos os lados com o escudo da paciência, não estarás por muito tempo sem feridas."

É uma verdade . A raiz desta palavra significa:
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem 
perder a calma, ao de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância.
   Ter paciência:  com os acontecimentos....ter paciência nos projetos de Deus,...ter paciência comigo mesma...., ter paciência com as pessoas que também tem suas feridas,  seus problemas,....seus defeitos e virtudes....(isto eu falo na prática : no transito, na fila, no comercio, em casa....meu Deus!

   E diz  ainda o texto do livro: 'Além disso, se teu coração  não fixar irrevogavelmente  em Mim (Jesus), com a firme vontade de sofrer tudo por meu Amor, não poderás aguentar tão renhida batalha ....

   Nessa batalha temos que exercitar a confiança plena em Deus, não em nós mesmos ( mas , isso não é fácil).

O meu  amor próprio é muito grande....o meu  orgulho, egoísmo... por isso está escrito na Bíblia: nem todos que falarem Senhor , Senhor entrará no Reino de Deus!  é preciso conversão. E converter , ou seja , mudar de direção, de atitude , de pensamento, de cultura, não é fácil de jeito nenhum.

Hoje essa palavra parece que  é impossível de se praticar.  (eu que o diga).
Mas existe uma tábua de salvação....a MISERICÓRDIA... só os raios da Misericórdia Divina pode expulsar do coração do homem todo mal , que o separa dos desígnios de Deus.
A Palavra do Senhor está escrito:
Vi que aí não existia pessoa alguma,
e admirou-se de que ninguém interviesse.
Então foi seu próprio braço que lhe veio em auxílio,
e sua justiça que lhe serviu de apoio.

Não espere o dia de amanha para ser feliz : quando isto acontecer.....quando eu fizer isto....quando ....quando meu filho crescer....quando eu tiver dinheiro ........n motivos que nos faz viver o futuro esquecendo de viver o presente.
Nós não temos o amanhã até nisto temos que ter paciência de esperar o tempo.

Se revestir do escudo da paciência é :     SER FELIZ HOJE..... Porque Deus está comigo e deu a vida por mim...o impossível Ele fará, porque  somos  preciosos  aos Teus olhos. então irás provar que Ele pode muito mais.....Deus é capaz!
Senhor converte o meu coração...eu preciso  de conversão. Não há pessoa alguma que possa fazer isto, mas só os braços da sua misericórdia.

Jesus Misericordioso ....eu confio e espero em Vós!








Nenhum comentário: