7 de novembro de 2011

Hoje eu aprendi...

...que para guardar meu coração é preciso muita oração! (vale a pena ler)


Hoje eu aprendi  com a Palavra de Deus :
 Provérbio  4,23 - Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota  a vida.
 Palavra do Senhor....Graças a Deus.
Isso é muito sério!
 Vamos prestar atenção aos acontecimentos do tempo presente.
Como anda o nosso coração?  Muitas vezes ansioso, triste, angustiado, com medo....é maior do que o nosso entendimento. Não é?
Por quê?
Não estamos guardando nosso coração? Ele está sem sentinelas?
Como será que guarda o coração?
Como podemos nos defender de tudo o que nos acontece e ter a Paz dentro de nós?
Insisto.....Como guardar o meu coração?
A partir do momento que fico sabendo que "o desejo de Deus está inscrito no coração do homem", pois , fui criada para Ele por Amor, inicia aqui uma luta que vai terminar com a minha morte:
 o  - "ser ou não ser de Deus"  - eis a questão.
Essa luta vai ser diária, porque eu sou livre e posso escolher estar em Deus ou não.
O que pode me afastar de Deus:
-a revolta  contra o mal no mundo;
-a ignorância ou a indiferença religiosa;
-as preocupações com as coisas do mundo e com as riquezas;
-a fama;
-o medo de Deus diante do pecado.

Então, o que fazer?
Como podemos guardar o nosso coração?

Nessa luta, como vamos ser vitoriosos e dar a Deus o lugar que por direito é Dele? Ou seja, o meu coração e o seu coração...
Sabemos que quando Pedro confessa que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, Jesus declara que veio do céu
esta confirmação.
Então, veio com o auxílio do Espírito Santo que move o coração e converte a Deus. O Espírito Santo trouxe  a fé. Portanto, crer só é possível pela Graça e auxílios interiores do Divino Espírito Santo. Que não nos tira a inteligência , mas abre os olhos do coração.
E nessa abertura, tomamos consciência  de que nosso ser... (coração)..... é o sacrário do homem, onde ele está sozinho com Deus que nos fala a todo momento.
Contudo , vem outra indagação: Como ouvir e falar com Deus ?
Como revelar a Ele o  nosso desejo?
Respondo:
- Pela oração - que é o encontro de Deus conosco.
E de onde vem a oração do homem?
A oração brota do coração.
O coração é a casa em que estou, onde moro. Ele é o meu ser mais intimo, que só Deus pode adentrar. O coração é onde tomo as decisões, é o lugar da verdade, é o lugar do encontro, é o lugar da aliança.
Então concluímos quê: Guardai mesmo o vosso coração.
COMO?  Jesus insiste em nos instruir:
-perdoando.....amando......sendo manso e humilde.....
tudo isso só vamos conseguir.....ORANDO!
Eis o SEGREDO:   ORAÇÃO - QUE É VIDA DO CORAÇÃO. Ela nos anima a cada momento.
"É preciso lembrar de Deus com mais frequencia do que se respira".
Logo, não é só quando tenho tempo que devo orar. E sim, reservar um tempo para sermos do Senhor.
Com firme determinação. Afinal, você quer mesmo guardar o teu coração?
Esse texto faz o quê com você?
Você vai tomar conhecimento e ficar do mesmo jeito?
Ou vai ter coragem de olhar para dentro de si, ver como está teu coração e lá dentro de você dizer: ....eu quero orar....eu quero estar com Deus....eu quero guardar meu coração.
Como?
Orando, orando e orando...

Nenhum comentário: