24 de agosto de 2013

Ah! meu cantinho, saudade de você!


Eu preciso deixar marcado aqui  tudo que aprendo com os acontecimentos.
Eu tinha um caminhão, que pra mim,  era só problema. Já não aguentava mais ver o caminhão
velho, só dando "B.O". Tanto , tanto que vendi o bendito do caminhão.
Aí o que aconteceu: o rapaz que comprou o  veículo , arrumou os podres, arrumou o motor...
aquele caminhão cansado, já está com outra cara.
Daí , fiquei aqui pensando: " Meu Deus....como o olhar nos acontecimentos gera em nós um dinamismo , entusiasmo....ou cansaço , falta de zelo, perda de sentido.....
Tudo passa pelo meu coração!
EU , só eu que  dou vazão aos meus sentimentos....e este exemplo é um "dos"...pois , são Ns acontecimentos em nossas vidas que geram sentimentos que não são verdadeiros...vai depender como eu olho para eles.
Ex: cheguei em casa cansada  de uma semana estressante....a louça da cozinha por arrumar...a casa  por arrumar....e meu tempo pequinininho... .Daí, mais uma vez uma sensação  de cansada, de indignação...de revolta, sei lá , todo sentimento ruím. Mas, eu parei, orei , pedi o Espírito Santo que viesse com sua força.
Comecei a refletir: eu estou onde Deus deseja que eu esteja. Poderia estar na Síria com todo aquele gás; poderia  estar no Egito; poderia não conhecer Jesus; poderia não ter família;  poderia estar de baixo da ponte; em um hospital esperando um transplante de órgãos; poderia estar em coma; tantos acontecimentos....drogada, ...
Mas , onde estou? em minha casa, com minha família, com as louças para arrumar, porque nos alimentamos, cansada porque estava trabalhando, orando por que tenho fé; Ah!    OLHAR DO CORAÇÃO!
Tenho que enraízar onde Deus me plantou....e gerar frutos aqui. Frutos de alegria, de entusiasmo, de gratidão, de louvor.....de olhar para a providência de Deus em minha vida....
Comecei então , arrumar a casa cantando, a cozinha cantando, e não foi peso....quando ver estava tudo pronto....ah! a música era: " poe tuas mãos , nas mãos do meu Senhor da Galileia.....
põe tuas mãos nas mãos do Meu Senhor que acalma o mar....
Meu Jesus que cuida de mim, noite e dia sem parar.....
põe tuas mãos , nas mãos do meu Senhor que acalma o mar.....
e Graças a Deus, minha casa está arrumada....não a externa , mas, a interna. Deus trouxe o alivio para os meus sentimentos que estavam me desviando da vontade do Senhor para a minha vida.
Meus irmãos não deixe a mentira tomar conta do teu coração....vc foi criada para se feliz....onde Deus te plantou....não importa o lugar nem fazendo o quê....o que importa é que Cristo estaja no teu coração.
um Abração...
Jesus está vivo ! Aleluia!
Tani.
 

Um comentário:

Rodinei disse...

Vi a imagem de cristo sorrindo, fiquei fascinado! Seria possível enviar-me um desenho a lápis de cristo com os braços abertos sorrindo conforme sagrado coração de jesus.