2 de janeiro de 2016

Onde está você?

     
      Em oração, no último dia do ano, pensei em ler  alguma promessa na Bíblia, ou uma palavra de ânimo.  Depois de uma entrega real no Coração Eucarístico de Jesus , mansamente no silêncio, à espera de uma palavra, veio ao meu coração: "Onde está você?". Permaneci em silêncio. Mas, levei um susto. O quê? Onde estou? Como assim? 
      Percebendo a profundidade da pergunta, foram caindo minhas máscaras. Me emocionei, as lágrimas já surgiram.  Comecei a olhar para mim, na nudez da minha  miséria e  pequenez.
      Xeque-mate, Senhor !
      Vi que Deus me olhava. No silêncio do meu eu, procurei dar respostas. Não encontrei. 
      E disse respondendo: - Senhor, não sei. Estou perdida. Me deparei com tanta situações que não sei  resolver, me vi  com medo, com tantas perguntas sem respostas, perdida em mim mesma. Comecei a chorar.
      Quantas vezes, estou nos problemas, outras vezes nos meus pecados, nas críticas, muitas vezes estou na vida do outro, outras no vazio do corre-corre. Escondendo-me de Deus no Paraíso. A mulher velha que não assume a sua miséria e se reveste de fantasias para encobrir sua nudez e tentar ludibriar o Senhor. Diante da minha verdade que veio à tona caiu por terra tudo o que eu escondia de mim mesma e por isso, rezava errado. Veio o  cansaço por consequência. Nossa! Como nos escondemos da Verdade! Somos orgulhosos, presunçosos e por estarmos na igreja, vem o erro de pensar que já somos de Deus. Misericórdia. 
       Emocionada ainda, descobrindo minha verdade, veio mais uma vez essa pergunta: "Onde está?". Mas agora, como uma procura do Bom Pastor, que vai atrás de sua ovelha para coloca- lá no colo, senti uma compaixão. Chorei mais ainda.  Senti Deus me amar, curar  e indicar o caminho.
       A nossa luta, o nosso combate, é real. Em todo tempo, as preocupações da vida, as ilusões realmente estão nos enfraquecendo e adoecendo.  As nossas enfermidades estão se tornando frequentes e não tratamos, porque estamos apressados demais. 
       Deus foi no ponto certo.
       No outro dia, vazia de mim mesma, era o dia da Mãe de Deus. Percebi que eu deveria estar em algum lugar seguro. Descobri que o lugar mais certo de estar é: no Imaculado Coração de Maria.
       Aí, eu não vou me perder. Meu Abrigo Seguro, minha conselheira eficaz, saúde dos enfermos, refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos, auxílio dos cristãos.  A paz voltou ao meu coração. Sei que minha mãe caminha comigo. Posso responder agora para o meu Senhor: 
        -Estou no Imaculado Coração de Maria!


Nenhum comentário: