18 de dezembro de 2010

Capacidade de se surpreender!

O pregador da Casa Pontifícia afirmou que o secularismo está tirando do Natal o caráter de 'mistério tremendo' - que conduz ao santo temor e à adoração - e conduzindo apenas ao aspecto de 'mistério fascinante', que ressalta somente celebrações familiares, de renas e Papai Noel.

Um auxílio para viver o verdadeiro sentido desta festa é encontrar espaços de silêncio: "A Mãe de Deus é o modelo insuperável deste silêncio natalício. [...] 
O silêncio de Maria no Natal é mais que um simples silenciar; é maravilha, é adoração; é um 'religioso silêncio', um estar estupefato pela realidade".
O pregador  salientou que vive verdadeiramente o Natal quem é capaz de fazer hoje, 
"à distância de séculos, aquilo que teria feito se estivesse presente naquele dia. Quem faz aquilo que ensinou a fazer Maria: ajoelhar-se, adorar e silenciar!".


Esse texto eu li na Canção Nova e me tocou profundamente porque eu não estava com espirito de Natal.
Mas, aprendendo com Maria  eu quero no meu coração ajoelhar, adorar e silenciar.
Devolveu-me a capacidade de surpreender. Nada pior do que acostumar com as coisas, os acontecimentos....e o natal é realmente pra isso...renovar a nossa fé....estar diante de um grande acontecimento .
como ele disse:


"A recuperação do sentido do sagrado é uma etapa necessária no processo de re-evangelização do mundo secularizado, ..
Deus se faz homem, para estar no meio de nós.
Deus se faz carne!
 e habita no meio de nós
Ele que tudo cria do nada.....
Ele que é  a luz do mundo....
Ele que é o principio de tudo
Nada sem Ele....


Realmente nós devemos nos silenciar em profunda adoração diante de algo tão lindo


o Nascimento de Jesus!



Um comentário:

João Paulo disse...

Colhendo os sonhos que Deus plantou
No solo fértil do seu coração
Vejo dor, mas também vejo esperanças,
Que o senhor depositou em suas mãos.
Eu sempre estarei ao lado seu
Mesmo longe acredite: sou eu!
Corações que o senhor Deus escolheu
Para serem eternamente irmãos.bingle
Os amigos são pra sempre quando vivem como irmãos
Quando deixam que o Senhor seja o Deus dessa união
Nessa vida só não basta para o mundo compreender
Que o amor que Deus nos dá nos faz irmãos.
Com a fé e o amor que Deus lhe deu
Fluirá do seu viver uma geração
E cantaremos juntos tudo o que você viveu
Porque Deus nos fez irmãos!
Eu sempre estarei ao lado seu
Acredite, mesmo longe: sou eu!
Corações que o Senhor Deus escolheu
Pra pulsarem juntos como irmãos