9 de fevereiro de 2011

O Orgulho pode matar o amor?



Nesses dias essa pergunta teima em ficar rondando meu coração.
será possível que o orgulho pode matar o amor?
casais que se separam....(querem estar juntos, mas se calam)
pais e filhos que não se falam...
amigos que não mais se dão as mãos....
o que será que acontece?
É tão dificil pedir desculpas....
é tão dificil  morrer um pouco pra si mesmo , pra fazer feliz o outro...
o que faz eu não 'torcer o braço'...como meu pai dizia.
eu sou melhor que os outros?
no fundo , lá no fundo todos nós somos orgulhosos...
fico pensando hoje , depois que a gente perde alguém: como eu fiz o Heberson sofrer,
por não morrer pra mim mesma e gerar vida nele.
o meu orgulho matou o amor naquele instante.
Mas, graças a Deus o Amor é insistente ...ele nasce mesmo em meio ao solo mais duro.
O orgulho pode até matar....mas, mesmo o amor morrendo , ele morre por amor...fecundando  
assim novamente ......o amor que não se cansa de amar....

Um comentário:

Educ@r disse...

Se não mata maltrata. Se fôssemos mais humildes seríamos mais amáveis e mais amados. Dar o primeiro passo é difícil mas é fundamental. Um dia ouvi da Selma e não esqueço: "Parei de brigar quando aprendi que é melhor ser feliz que ter razão".