28 de novembro de 2010

ponto de vista!

E aí o que você está vendo?
uma mocinha linda...ou
uma velha nariguda?
Vamos ficar aqui horas tentando convencer  os nossos pontos de vistas!
eu vejo uma linda jovem
não, eu vejo uma senhora nariguda,  feia....
Os dois estão certos...depende do ponto de vista que focamos.
existe aí as duas imagens.
Muitas vezes falamos algo que realmente está certo de acordo com que vivemos, sentimos, experimentamos...mas, o outro não vai perceber por este prisma que você está vendo.
Daí, pode vir reações contrárias, frases mal ditas,  discussões, brigas.....tudo acabado.
Mas, se o outro tiver um pouquinho de paciência e ouvir e começar a enxergar por um outro ângulo
vai acabar dando razões para o que você disse.E por consequencia , eu vou falar de uma maneira calma, tranquila: - dialogando  - eis a solução. Perderam a calma...peça desculpas.
Por isso Jesus já dizia: não condene, não julgue, use de misericórdia....pois a  medida que eu usar para os outros , vai ser a mesma usada para mim.
Reflita nisto: eu sou o dono da verdade....ou  eu  tento ver o ponto de vista do outro que também pode estar certo?
AME .....AME......e você não errará nunca.

Nenhum comentário: