15 de novembro de 2010

Você é inteligente e tem sabedoria?

"Quem dentre vós é sábio e inteligente?
Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e sabedoria.
A Sabedoria que vem de cima é primeiramente pura,
depois pacífica,
 condescendente,
 conciliadora,
cheia de misericórdia e de bons frutos,
sem parcialidade nem fingimento.
O fruto da justiça semeia-se na paz
para aqueles que praticam a paz" tg 3,13.17-18.

esse versículo tocou profundamente meu coração.
Porque não foi a inteligência que salvou o mundo. Foi o AMOR
o amor pregado na cruz.
Mesmo que eu ganhe todo o saber do mundo, sem amor (sabedoria) eu não sou nada.
Mesmo que eu ganhe todo o dinheiro do mundo, sem amor (sabedoria) eu nada sou.
Não precisamos de auto-ajuda....precisamos sempre da ajuda do alto.

Porque a sabedoria que vem de cima é primeiramente PURA:
quem não precisa purificar os pensamentos, palavras e atitudes?

porque a sabedoria que vem de cima é PACÍFICA:
quem não precisa de paz interior? paz dentro de casa? na família? no ambiente de trabalho?

Porque a sabedoria que vem de cima é CONDESCENDENTE:
isto é  tolerante, ou ceder espontaneamente. dar razão ao outro...deixar pra lá tantas bobagens do dia a dia
que vão minando os relacionamentos.Não querer ganhar uma briga, mas sempre ganhar um irmão.

Porque a sabedoria que vem de cima é CONCILIADORA:
Ô sabedoria ! vinde a nós....quem não precisa se reconciliar com irmãos, com Deus, com amigos, consigo mesmo....

Porque a sabedoria que vem de cima é cheia de MISERICÓRDIA:
estava conversando com um jovem bem sucedido; tem um relacionamento amoroso do próprio sexo  , e me disse a seguinte frase:
" estou sedento de amigo, eu não tenho amigos, como eu preciso de ter um amigo...." ele vive o preconceito.
Fiquei com aquela frase no coração. Meu Deus , nos dias de hoje temos que anunciar o AMOR DE DEUS PRA TODAS AS PESSOAS. Nós temos sede de Deus. Só Ele pode mudar a nossa vida. E diante da fraqueza do outro é ter misericórdia.
Não ao pecado , mas sim ao pecador.
As pessoas são lindas...basta a gente ver além. Ver além de qualquer situação que estiver vivendo, porque ele é solo sagrado.

Assim, o nosso proceder vai ter doçura como diz a Palavra. Peçamos a Sabedoria para O Senhor. Pedi e recebereis...Deus ouve a nossa oração...peça com sinceridade .
Olhe ao redor, não tenha medo do que vai encontrar , tenha coragem de olhar não só na superfície da situação , querendo as vezes manter uma fachada de tudo certinho, tudo tranquilo, como eu pensei que estivesse esse jovem e que no fundo está sedento de amizade e teve coragem de mostrar seu sentimento.


Busque o alto , nós somos de lá e voltaremos para lá....
Beijo....

Nenhum comentário: