21 de outubro de 2010

Hoje eu sou uma nova edição de mim mesma!

Ouvi um seminário do Sergio Cortella e aprendi muito com o que ele disse.
Como eu gosto de aprender, Crescer, viver,
ser diferente hoje ,para melhor e através de tantos instrumentos de Deus que nem sempre
vem de uma pregação, mas, da vivencia do próprio Evangelho na vida. Como ele  Mario Sergio Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião .
Nos ensina que não nascemos prontos e fomos nos desgastando , hoje eu sou uma edição nova de mim mesma. Não podemos pensar que quanto mais eu vivo , mas velho eu fico, nâo!
As coisas que são prontas é que  vão se desgastando, envelhecendo como sapato , bolsa, roupas....
Eu...eu hoje estou na minha melhor performance, estou em construção e continuamente sendo educada.
Não nasci pronta. 
E Deus mesmo vai nos orientando na medida que nos deixamos ser moldados por Ele.
Por que tudo é providencia do seu amor. Nada pode nos separar de Deus. Nada.
Deus de alguma forma nos remete sempre  para o sagrado. (na educação, na religião, no sofrimento, no lazer ...)
Usa de todos os meios para nos cristianizar, nos melhorar.  É tempo da Graça.
 Vamos permitir que Deus sempre nos reedite, 
No seminário o professor terminou com a seguinte frase: " conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam"François


Hoje podemos evangelizar...hoje podemos  melhorar....hoje ....não vamos deixar a Graça passar.


Um comentário:

Stelinha disse...

Que bom saber que não estamos fadados a sermos sempre iguais, Deus quer nos renovar todos os dias, fazendo a nossa vida uma "Boa Nova ambulante" donde emana graça constante...Deus precisa de nós, seus filhos, para estar presente na vida do outro...coragem...as tribulações são muitas, mas Jesus venceu-as todas!