31 de outubro de 2010

POTENCIAL DE ALEGRIA X POTENCIAL DESAFETOS!

Vygostsky é um estudioso que pesquisou as relações entre pensamento e linguagem. Ele criou uma metáfora ilustrativa. A nuvem sendo o pensamento e a chuva o que a linguagem apresenta ao mundo, por palavras, gestos e outras manifestações. A nuvem carregada é puro potencial chuvoso, mas nem sempre o resultado é uma torrente, ficando limitada por vezes a um gotejo tímido. O pensamento é potente, mesmo em quem não o exercita amiúde. Existe terreno fértil. A colheita, entretanto, só pode ser conquistada com plantação e cuidado. Em mim, em você, em quase todos: muita nuvem e pouca chuva.
Li este texto e fiquei analisando os meus pensamentos e minhas ações.
Realmente somos limitados e econômicos  nas atitudes de amor, de solidariedade,  de fazer acontecer a justiça.
Esperamos demais, pensamos demais, e a torrente de amor que poderia ser liberada ....se torna gotas humildes.
Por quê não mudar isto?
Por quê não ser o protagonista da história?
Quantas pessoas fazem a história acontecer porque descruzaram os braços e deram o melhor de si.
Colocaram suas idéias em prática, fizeram das nuvens carregadas,torrenciais de amor.
A palavra protagonista vem do grego onde proto significa = primeito, o principal , e agon significa = lutador.
o artista assume o papel principal  com coragem .
é hora de assumirmos o papel principal, e nos tornarmos protagonistas entusiasmados. ou seja,


Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração   pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa estusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindoconfiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.(definição do dicionário)     ou para dizer com outras palavras um  estado  cheio de Deus.


É hora de voltarmos para Deus e criar  um mundo , não vou falar em' mundo' , fica muito extenso. Mas, criar um ambiente mais cheio de alegria, honestidade, justiça....
o que eu posso fazer para melhorar onde eu trabalho, moro, ...minha familia....meu coração...e principalmente meu relacionamento com Deus?
Lute, tenha coragem, seja indispensável. A colheita com certeza virá. 
Não espere que os outros façam por você, não espere a felicidade vir até você, não espere que as coisas caiam do céu sem você semear, cultivar, cuidar, transpirar, cansar...
Hoje é o dia de alegria, hoje é o dia de amar ,HOJE É O dia dos pais, dia das mães, dia do avô , da criança, dos jovens,hoje é dia de dizer eu te amo.! o melhor dia que eu tenho é o meu hoje.
HOJE  - H-O-J-E   -  
Descruze os braços e você vai descobrir que a felicidade está mais em dar, do que receber....essa é a formula do amor! Onde potencializa o bem que existe em você.
Daí, com certeza o placar final  'potencial de amor x potencial de desafetos, vai dar a vitória ao amor!
Sorria , cante, caminhe, brinque, tome sorvete, reze, , e você vai ver que a vida é uma caminhada para o Paraíso.

Um comentário:

BIanca Oliveira disse...

adorei o modo de falar de amor alegria