10 de outubro de 2010

A ULTIMA TABUA DE SALVAÇÃO!

Hoje foi muito bom a experiência que tive  com a Palavra de Deus.
Estava lendo o Salmo 103 , 1-4
"Minha alma, bendize o Senhor e tudo o que há em mim, o seu santo nome!
Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus beneficios.
É ele, quem perdoa todas as minhas culpas, que cura todas as tuas doenças;
é ele , que salva tua vida do fosso, e te coroa com sua bondade e sua misericórdia".

Meu Deus, como essa Palavra me encheu de amor....vou explicar o  porque.
Antes , a gente precisa dar uma volta na Bíblia. e conhecer um pouco o que aconteceu com respeito da coroa que O Senhor nos colocou.
Deus nos criou com toda a dignidade de filhos de Deus, puros ,santos...
No Sl 8,5-6 "que coisa é o homem, para dele te lembrares, que é o ser humano,
para o visitares?
no entanto o fizeste só um pouco menor que um deus, de glória e de honra o COROASTE."
Imagem e semelhança de Deus,assim ele nos fez e  com todo equilibrio, toda a graça necessaria para sermos felizes e dominar toda a terra.
Mas, o que aconteceu?

O homem rompeu com Deus através da desobediência, da falta de confiança  deixou o pecado entrar no mundo e perdemos a coroa de honra e glória.
Lm 5,15-16  "acabou a alegria que nos enchia o coração, a dança virou velório. 
Caiu a coroa que nos ornava a cabeça, ai de nós, pecadores." 
SL 88,40 " lançaste por terra e profanaste a coroa."
Jó 19,9 " despojou-me da minha glória e tirou-me a coroa da cabeça".
QUE TRAGÉDIA...




,Contudo,  Ele tem projetos de felicidade para nós.
Nós rompemos com Ele.Mas o Senhor não.
 Ele nos deu tanta dignidade que o salmista até se questiona: o que é o homem para que dele se faça quase um deus.
 Por quê nos ama tanto assim?
Mas, Deus não se deixa vencer em generosidade, em amor, em perdão, em fidelidade....mesmo não sendo fiel, Ele permanece fiel, porque não pode se 'desdizer' .
Deus nos ama tanto , tanto, que se fez homem para reconquistar essa coroa para nós.
Deu seu sangue, seu suor, seu corpo, sua vida, sua divindade, seu mistério, sua compaixão...sua misericórdia!

JESUS disse a Santa Faustina que sua Misericórdia seria a ultima tabua de salvação.
Hoje então esta palavra nos convida a receber e a pedir, a se colocar, a se prostrar , suplicar, reconhecer que necessitamos de Deus e de sua MISERICORDIA.
Daí voltamos ao inicio sl 103....

é ele , que salva tua vida do fosso, e te coroa com sua bondade e sua misericórdia".
Ele quer nos coroar de novo.
Só que agora é uma coroa de Misericordia....apesar de tudo....Ele nos ama.
Converse com Jesus agora no seu coração...peça pra Ele essa coroa...
confie Nele , não importa o que vc estiver vivendo.
O importante é receber a MISERICORDIA DO SENHOR.






Nenhum comentário: