Sim, a Santa Missa é o tesouro das pobres almas. Nenhum meio é mais poderoso e eficaz para libertá-las.
São Leonardo de Porto Maurício, que foi um grande apóstolo e devoto do Santo Sacrifício, dizia: “Quereis uma prova de que a Missa trás alívio às pobres almas? Ouví um dos mais sábios Doutores da Igreja, São Jerônimo: “Durante a celebração de uma Missa por uma alma sofredora, esta alma pode ser preservada de todo ou em parte da pena do fogo. Em cada Missa que se celebra, diversas almas são livres do purgatório. Refletí ainda nisto: a, vossa caridade por estas almas será de muita vantagem para vós. Ó Missa bendita, és útil a um tempo para os vivos e os mortos! no tempo e na eternidade!
“Permití que vos dirija uma súplica, acrescenta São Leonardo, e quero vos pedir de joelhos: tomai a firme resolução de ouvir ou de fazer celebrar, todos as Missas que vossas ocupações e vossos recursos vos permitirem, não só pelos defuntos mas também por vossas almas. Dois motivos devem vos decidir: o primeiro motivo alcançar uma boa morte … Ó, como será doce e tranquila a morte de quem empregou sua vida em ouvir o maior número de Missas que pode! O segundo motivo é alcançar para vós mesmos o imenso favor de roubar o céu até sem passar pelo purgatório, ou abreviar muito o tempo da permanência naquelas chamas expiadoras”.
Ao Beato João d’Avila, ao chegar aos últimos instantes da, vida, perguntaram o que mais desejaria depois da morte: – Missas! Missas! Missas! (S. Leonardo P.M. – Excel. Do Santo Sacrif. C. VII).
fonte: associação apostolado do Coração de Jesus
Um comentário:
Que bom que você está difundindo esta linda devoção pelas almas do purgatório, principalmente a grande ajuda que podemos dar as mesmas através da participação da Santa Missa com imenso amor e devoção!
Postar um comentário