22 de agosto de 2010

A força está dentro de ti.

Eu, simples dona de casa, mãe, tenho um comércio....tudo tão simples.
Gostaria de ser poeta, para transformar em rima os fatos de minha vida.
Mas, não sou. Não tenho essa linda sensibilidade. Essa diversão de brincar
com as palavras.
Contudo, gosto muito de escrever. De trazer para fora os sentimentos que
Deus opera em mim. Ser testemunha do Amor do Senhor.
Estava lavando as louças de domingo, e olhando pela janela..
Um dia lindo, o céu azul. Mas, para chegar a ver assim precisei antes,
ler a Palavra de Deus. Ela atinge a alma. Faz a gente ter coragem, ter esperança,
continuar sempre. Estava deitada, sem ânimo pra nada e a Palavra me sustenta.
é algo maravilhoso.
Diz assim Sab. 6, 12-21.
A sabedoria é luminosa e nunca murcha.
Facilmente é contemplada por aqueles que a amam,
e é encontrada pelos que a procuram.
Ela até se antecipa, apressando-se a mostrar-se aos  que a desejam.
Quem por ela madruga não se cansa, pois a encontrará sentada á porta.
Meditar sobre ela é a perfeiçao do bom senso,
e quem ficar acordado por ela em breve estará seguro.
Pois ela mesma sai á procura dos que dela são dignos;
cheia de bondade, mostra-se a eles nos caminhos;
e , em cada projeto, vai ao seu encontro.
O pincípio da Sabedoria é o mais sincero desejo da instrução;
a preocupaçao pela instrução é o AMOR;
 o amor é a observância de suas leis;
a observância das leis é garantia de incorruptibilidade,
e a incorruptibilidade faz estar junto de Deus.
 Assim, o desejo da Sabedoria conduz ao Reino.
cultivai a sabedoria E REINAREIS para sempre".
Palavras do Senhor.

Quem não quer que  cada projeto dê tudo certo?
peça sabedoria.
quem não quer estar junto de Deus?
peça a sabedoria.
Quem não quer reinar sobre os sentimentos que nos chegam ao coração?

peça sabedoria.
Os acontecimentos estão aí....(problemas financeiros, sentimental, enfermidades....) as vezes
nos tiram o chão....não importa  o motivo, são problemas. E passar por eles dói.
Não podemos negar a nossa fragilidade em resolvê-los.
Mas Deus é inteligente demais:  a Sabedoria nos conduz ao Reino; e Jesus diz que o Reino de Deus
está dentro de nós...não temos desculpas de não encontrá-lo.
Ninguém pode nos tirar, a não ser a gente mesmo.
Diz a Palavra: Dt 30,11-14..." Na verdade, este mandamento que hoje te prescrevo não é dificil para ti nem está
fora do teu alcance. Não está no céu, para que digas: 'quem poderá subir aos céus?...
Não está do outro lado do mar, para que digas:'quem atravessará o mar por nós....
Ao contrário, esta palavra está bem ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que a possas cumprir."
A força , a coragem que precisamos está dentro de nós. Então, não importa o que passamos hoje, encontre
em você mesmo a presença de Deus que te fortalece.
Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus...então minha amiga, meu amigo louve
louve a Deus e teu coração viverá.
Reze agora, faça um louvor em teu coração...não fique olhando de um lado só da situação...olhe mais longe...
olhe o que Deus já fez na sua vida, as suas vitórias, suas conquistas, Ele te sustenta , te ampara, Ele cuida
de detalhes da sua vida....peça a Deus que você  os veja.
Confie no Senhor e Ele tudo fará.

Tani.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aii Tanii que lindas palavras.. vc transmite uma paz aos nossos corações, e tão bom ouvir pessoas que entendi realmente o amor de DEUS.
Parabéns pelo seu blog ele é fantastico e tudo de bom na sua VIDA e na vida da sua familia.Bjuss JeSUS te ama muiito e está muito orgulhoso de vc!!

Stelinha disse...

Oi Tani, que bom conhecer o seu blog...estou feliz por podermos trocar experiências com Nosso Senhor Jesus....vc viu no meu blog uma foto sua comigo?
gostei do seu blog tbem....

Luciana Gasperini disse...

Há dias venho tentando decifrar o que é o amor de fato, mas me deparo com tantas vírgulas. Talvez essas que você presencia dia após dia. E então eu me convenço que o amor é misto, de palavras, gestos de coisas que muitas vezes passam despercebidas, mas fazem a diferença.

E enquanto eu te lia, via o amor em minha familia, na minha casa, um amor que talvez eu não saiba dar valor. Mas que de agora em diante estarei atenta.

Beijo, Lu