16 de agosto de 2010

O tempo interior

Há um tempo pra cada coisa
  Por várias vezes conversando com casais, ou com jovens que tiveram uma experiência com
Jesus ressuscitado,eles me diziam da sua preocupação com os filhos que não vão pra Deus;ou seus
pais que não querem saber de Igreja.
  Sempre digo para terem calma.
  A hora que li o livro "a liberdade interior" de Jacques Philipe" - ele diz que existe o tempo da cabeça
e o tempo do coração ou tempo interior.
  Existe um tempo para cada um. Há santos que descobriram Deus em sua juventude como São Domingos sávio,Jacinta, Francisco.E há santos em sua "melhor idade" como Sto Agostinho.
  Os frutos não amadurecem todos  na mesma hora, cada um tem seu tempo.
  O que não pode acontecer é perder a esperança, desistir de si mesmo ou do outro: pai, mãe, filhos,
marido, esposa, um amigo...
  E mesmo que alguém esteja andando por entre as trevas  temos o exemplo dos magos que foram
guiados por uma tênue  luz da estrela guia. Deus não desiste de cada um...essa luz os levou ao menino
Jesus.
  Daí , ao invés de um coração inquieto, preocupado, as vezes até indisponível ao outro....pelo poder da oração que aumenta a confiança, a fé, a esperança , começaremos agir com amor, praticando aquela frase:" coloque amor onde não há amor, e você colherás amor".
  Dê o tempo certo para a pessoa que você ama. Espere mais um pouco.
  Quantas vezes eu e o Heberson brigávamos a ponto de dizer ...agora não dá mais.
  O coração angustiado, ferido....contudo, me colocava na presença de Deus e pedia para que eu o amasse com o amor de Jesus e não o meu. Para que eu o olhasse com os Olhos de Jesus e não os meus.
Posso hoje dizer: combati o bom combate , guardei meu casamento ,fui vencedora. A última coisa que fizemos juntos, foi rezar. Pedimos que o Espírito Santo fosse derramado sobre nós. Daí ele veio a falecer. Poderia ter pensado assim:  - nossa o Senhor não ouviu  minhas preces. Rezei pedindo o Espírito Santo , agora, que ele estava aceitando rezar e Deus o leva!
Mas, não é assim que penso.
Confio no Senhor e acho o contrário. Ele o levou porque viu a abertura do seu coração.
  O que é melhor eu escolher : a salvação dele , ou egoísticamente que ele estivesse comigo?
  Nunca me decepcionei ao colocar minha confiança em Deus. Pelo contrário, em todas as angustia o Senhor
me livrou.
  Uma coisa só nos resta: amar. E amar é decisão...
  Decida hoje no seu coração ....Eu quero amar....
  E amar ás vezes exige ... esperar!
  Beijo.
Tani

2 comentários:

Anônimo disse...

menina adorei...(k o" meu Miguel" te proteja kkkkk)
bjs

luzia matias disse...

menina adorei...(k o" meu Miguel" te proteja kkkkk)
bjs